quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Atleticanos da Imprensa


Nessa semana que antecede o ex-clássico a galopress afia as garras e mostra toda sua parcialidade. Não se cansam de dizer que as equipes estão igualmente fracas, apesar do Cruzeiro estar 9 pontos a frente do galinho rosado. Falam muito de arbitragens e já vão pressionando para que "ninguém venha aqui roubar do galo".
Vamos abrir os olhos, China Azul, precisamos parar de nos deixar influenciar por essa corja!
Venho aqui mais uma vez falar sobre esse assunto e espero que um dia as coisas mudem. O jornalismo brasileiro é uma vergonha mas o mineiro consegue ser pior.
Muitos me chamam de defensor do Adilson Batista mas, depois do "hadouken" que ele deu na fuça do Bob Faria, não tem como negar que o cara é foda.


Agora outro "comentarista" entregou as penas.
O senhor Marcio Rezende de Freitas é atreticano!
Se alguém tinha alguma dúvida, isso ficou claro depois dessas duas "analises".


É isso ae, reparou como quase deu pra ouvir ele pulando da cadeira e soprando um apito imaginário quando o Gilberto puxou o jogador do Inter FORA da área?

Depois veio falar que é a nova recomendação da FIFA que se marque onde acaba a jogada.
Mas ao que parece ele esqueceu dessa recomendação quando foi falar do "chicken punch" do Leonardo Silva. Ou melhor, arrumou uma desculpa que o cara do botafogo começou a cair fora da área.


Ok senhor comentarista de arbitragem, eu sou um completo abestalhado, otário, trouxa, bocó, pateta, sambanga e paspalhão e acredito na sua imparcialidade.


postado por Júlio Assunção

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estamos bem de ataque em!

Wellington Paulista

WP voltou o mesmo. Na primeira bola que recebeu contra o Avaí foi dominar e a redonda bateu no joelho, depois bateu na barriga, ai ele tentou ajeitar e acabou saindo com bola e tudo. Na segunda bola ele jogou na frente demais, o zagueiro chegou e ele caiu e ainda fez falta.

Pontos Negativos: Ele faz mais faltas do que a maioria dos zagueiros e tem uma média de gols muito parecida as dos jogadores de defesa também.
Pontos Positivos: Tem pontos positivos sim, fazer gols no "clássico" inter-municipal entre a Raposa de Belo Horizonte e a Cocota de Vespasiano.
Minha sugestão: Só escalar o jogador em jogos com as frangas.


Anselmo Ramon

No primeiro jogo, na primeira bola, aquela contra o Palmeiras, já mostrou do que é capaz. Apesar dessa primeira jogada desastrosa tem feito seus gols.

Pontos Positivos: Tem um nome muito legal de personagem de novela mexicana, ANSELMO RAMON! E tem feito gols.
Pontos Negativos: Só tem feito seus gols quando recebe a bola já sem goleiro, sem zagueiro, só empurrando pro gol vazio.


OrtiGoza

O Coalhada já mostrou que tem habilidade, já fez gol por cobertura, gol com chute na gaveta e tudo mais. Mas costuma mostrar essa categoria somente contra adversários mais fracos.

Ponto Positivo: Lembra um grande personagem de Chico Anysio que por sinal também era jogador de futebol.
Ponto Negativo: Não é muito de carregar a bola, de arriscar chutes de longe e nem de conferir jogadas de cruzamento.
Sugestão: Precisa participar mais do jogo.


Thiago Ribeiro

Nunca foi craque, disso todo mundo sabe. Mesmo assim sempre foi o jogador que mais regulava.

Pontos positivos: Jogadinha de linha de fundo, sempre rápido com a bola ou cruzava pra alguém fazer na área ou trazia pro chute sempre forte de direita.
Pontos negativos: Machucou bastante durante a passagem aqui, isso atrapalhou muito ele.
Minha sugestão: Não vender o cara, mas agora é tarde né!

Sebá

Desses todos ai é o que mais merecria chances, pois é prata da casa e com certeza tem mais identificação com o time de que todos os outros. O Joel até começou a jogar com ele mais parou. Se é pra sofrer com esses estrangeiros ai, melhor apostar no que é cria nossa.

Pontos Positivos: Prata da casa, jogou muito bem nas categorias de base.
Pontos Negativos: Jogador da base é sempre o mesmo problema, se coloca pra jogar nessa fase ruim pode queimar o jogador. Se não coloca não sabemos do que ele é capaz.
Minha Sugestão: Coloca o jogador mesmo na fase ruim e dá uma sequência pra ele, é nessas horas que o cara tem que mostrar a que veio.


Farias

A contratação mais estranha do Cruzeiro nos últimos anos. Jogador caro que teve poucas chances em jogos de verdade. Pra mim ele e Anselmo Ramon são bem parecidos, dois empurradores de bola pras redes.

Pontos Positivos: É argentino.
Pontos Negativos: Aquele cabelinho emo é osso viu.
Minha Sugestão: Teria que dar mais chance até pelo valor da contratação. Agora o cara tá encostado é até pra vender é difícil.


Brandão, André Dias, Reis, etc

Todos no mesmo balaio. Inclusive o WP também estava nesse balaio e por isso foi embora no começo do ano. Jogadores que tiveram até algumas chances, mas não corresponderam.

Keirrison

Excelente contratação. A minha análise é simples, nenhum dos atacantes acima, na sua melhor fase em toda carreira jogaram tanto quanto o Keirrison em sua melhor fase. Simples assim, todos os outros jogadores teriam que render melhor do que já renderam em sua melhor fase em toda a vida para se comprarar ao Keirrison nos seus momentos de glória.

Ponto Positivo: Já mostrou que sabe e vive uma fase ruim.
Ponto Negativo: E se na verdade ele não é um craque em fase ruim, e sim um um jogador mediano que teve uma fase boa? Tomara que não né.



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Papai do Fim de Semana



Com certeza o pai desse domingo dos pais foi um cruzeirense.

Mas não, o papai do fim de semana não foi o Papai Joel em sua primeira goleada no comando do Cruzeiro.

Nem o atacante Thiago Ribeiro, pai da Vitória, que voltou de contusão deixando o dele.

Ou nem mesmo o meia Montillo que superou junto com seu filho Santi uma barra pesada nos últimos meses e nesse final de semana marcou mais um pelo Brasileiro.

Não amigos, o papai do final de semana é Dudu. O futuro craque cruzeirense com apenas 19 anos já é pai de Cauê.

Ontem, no mundial sub-20, Dudu entrou no segundo tempo e mudou o ritmo do jogo. Na prorrogação marcou o gol que seria o da vitória contra os espanhóis. Mas a zaga brasileira deu uma boa dormida e 2 minutos depois a Espanha empatou.

Nos penaltis Dudu encerrou as cobranças deslocando o goleiro espanhol e guardando no cantinho o gol da classificação brasileira para as semi-finais do mundial.

Dudu com certeza foi "O Pai" desse domingo dos pais. Pena que nenhum programa esportivo lembrou desse detalhe.

Outro pai que deve estar feliz da vida foi o pai do Grabriel, goleiro também cruzeirense, que catou 2 penaltis nesse jogo. Joga muito esse Gabriel em.




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O fim de uma Era


Primeiramente, fica claro que o Perrella avisou que não se tentaria mais uma eleição para esfriar os ânimos da torcida.

Mesmo enferrujado ele é macaco velho e conhece muito bem a torcida, depois de mais de 15 anos comandando o clube.

A participação dos Perrellas no Cruzeiro que, portanto, chega ao fim, foi marcada por duas fases. Nos primeiros 9 anos de sua administração o Cruzeiro ganhou 9 títulos importantes (considerei títulos importantes tudo que fosse oficial e que não fosse estadual). Além disso o Cruzeiro ainda fez algumas finais de títulos que não levou.

Essa é lista dos mais importantes títulos de 1995 até 2003:

1996 - Copa do Brasil
1997 - Taça Libertadores
1998 - Finais da Mercosul, Copa do Brasil e Brasileiro. Venceu a Recopa Sulamericana
1999 - Venceu a Copa Centro Oeste
2000 - Venceu a Copa do Brasil e fez a final da Sul Minas
2001 - Levou a Sul Minas
2002 - Mais uma Sul Minas
2003 - Copa do Brasil e Brasileiro

De 2004 para frente a fase ficou negra. Depois de vencer pelo menos um titulo importante por ano e disputar varias finais o Cruzeiro ficou em branco.

A partir de 2008 o time volta a Libertadores e em 2009 disputa a final. Essa foi a única final de título importante disputada pelo clube desde de 2004 até hoje.

Em 2010 o time conquista o segundo lugar no Brasileiro, mas essa posição só foi conquistada na última rodada e durante o campeonato o time não esteve em nenhum momento em posição clara para conquista do título.

Se você pensar na média e dividir os títulos entre os anos de administração Perrella, o Cruzeiro comemorou um título importante a cada 2 anos. Uma média excelente.

Mas na prática esse buraco de 2004 para cá fez muita diferença. Enquanto o Cruzeiro passava em branco, nossos principais adversários trataram de ganhar títulos.

Títulos dos nossos grandes adversários de 2004 pra cá:

Flamengo - 1 Brasileiro e 1 Copa do Brasil
São Paulo - 1 Libertadores, 1 Mundial e 3 Brasileiros
Internacional - 2 Libertadores e 1 Mundial
Corinthians - 1 Brasileiro e 1 Copa do Brasil

Por isso Sr. Perrella, mesmo que a média do seu mandato seja excelente, esses 8 anos de vazio são realmente inaceitáveis. Não adianta também comparar com outros períodos sem títulos como a tenebrosa década de 80. O Cruzeiro está agora em outro patamar. O senhor mesmo colocou o Cruzeiro nesse patamar. E agora é sua obrigação e de todos os dirigentes que ainda virão, lutar com todas as forças para manter o Cruzeiro no lugar onde ele merece estar, que é entre os grandes clubes desse país.